No último sábado, a equipe do Inter-SM viajou até Frederico Westphalen, para enfrentar o União Frederiquense, na Arena União. O jogo terminou em 0 a 0. O time que iniciou a partida teve: Lúcio; Lucas Evangelista, Rafael Goiano, Jean Pablo e Marcio Goiano; Darlã, Mateus Norton, Mateus Santana, e Chiquinho; Bruninho e Jarro. No segundo tempo, o técnico Ben-Hur Pereira promoveu uma série de mudanças na equipe e deu oportunidade para jogadores reservas e atletas que foram promovidos da base do clube. A braçadeira de capitão foi usada pelo zagueiro Rafael Goiano. Uma das principais chances da partida foi do atacante Jarro, que teve a chance de marcar mas parou no goleiro adversário.
Este foi o principal teste do Alvirrubro em preparação para a Divisão de Acesso, que começa no domingo, dia 16 de abril, às 16h, contra o Guarani de Venâncio Aires, no Estádio Presidente Vargas. O Inter-SM está no Grupo B e também vai enfrentar na primeira fase as equipes do São Gabriel, Bagé, Guarany de Bagé, Lajeadense, Pelotas e Santa Cruz.
Nesta segunda-feira, às 14h, o clube vai anunciar um novo centroavante para a disputa do campeonato estadual. Outra peça que chega para compor elenco é o atacante Vinicius que esteve em campo na final do Gauchão e foi expulso no último lance da partida após confusão com o goleiro Adriel.